quarta-feira, 1 de junho de 2011

A importância da pesquisa é destaque nos discursos de abertura

Durante a solenidade de abertura do maior evento de comunicação da região norte, os convidados que deram as boas vindas aos congressistas destacaram a importância da investigação e discussão sobre os novos caminhos para melhorar o diálogo entre teoria e prática da comunicação. Ressaltaram a necessidade de abrir espaços múltiplos para que a convergência das mídias realmente aconteçam.

O diretor geral da Faculdade Estácio Atual Telmo Schmitz, ressaltou que a instituição tem um forte desempenho em atividades de pesquisa científica. “Apesar da faculdade  Estácio Atual não ter a obrigatoriedade universitária pelo Ministério da Educação para trabalhar com pesquisa científica, encontramos uma grande demanda de trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos, altamente satisfatória”, disse o diretor geral.

A coordenadora do curso de comunicação social da Estácio Atual observou que é importante que os alunos participem de eventos como esse, que envolvem grande estrutura e mobilizando esforços diversos para reunir estudantes, professores e profissionais da área de comunicação, na troca de experiências que poderão repercutir favoravelmente para todo o setor. 

“O envolvimento, o diálogo e a dinâmica do Intercom fazem com que se perceba a necessidade de acabar com a dicotomia entre mercado e academia”, afirma a coordenadora.

A vice presidente da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), Nélia Del Bianco, aproveitou para ressaltar ainda o Expocom, que é a premiação dos melhores trabalhos acadêmicos em várias modalidades e áreas da comunicação.  

“A Expocom é a menina dos olhos do evento e nada melhor que analisar os números para comprovar o sucesso do evento. Essa iniciativa tem um único objetivo, que é a disputa em iguais condições entre os alunos. E os alunos da região norte e nordeste tiveram destaque na edição nacional do evento”, afirmou.

O deputado Rodrigo Jucá parabenizou o evento em relação à produtividade, que é de extrema importância para os acadêmicos. “Conhecia pouco sobre o evento e fiquei impressionado com o nível de organização, seriedade e amadurecimento que o Intecom já passou, e vejo que a comunicação é fundamental para a sociedade, principalmente, em Roraima por estarmos longe dos grandes centros”, frisou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário