quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fiz um trabalho firme, mas agora tenho que escrever um paper. O que eu faço?


Escrever um paper para o Expocom é muito mais simples do que você imagina. Apesar do paper ser um texto científico, que exige que façamos o exercício de dialogar com os autores da nossa área, é nesse momento que podemos contar os “bastidores” daquela mega produção que todos da turma elogiaram ou deu um trabalhão que marcou nossos dias na faculdade.

Aproveite! É a partir do paper que os avaliadores conhecerão como o produto foi desenvolvido. Afinal, não dá pra falar com eles como se fosse aquela tia chata em um aniversário de família e muito menos contar tudo que foi necessário fazer para construir um vídeo ou o que quer que estejamos apresentando, em 10 minutos de apresentação oral!

Então, arrase logo no paper! Siga aquele esquema básico que você se dará bem: introdução, objetivos, justificativa, métodos e técnicas utilizados, descrição do produto, trabalho ou processo. E ao final, por favor, não vá esquecer das referências bibliográficas. Muito do seu trabalho estará descrito nessa parte. Atenção para os avaliadores, eles não querem ler uma mera descrição, mas uma reflexão sobre o processo de construção daquele trabalho.

Se você precisar colocar tabelas e ilustrações, elas devem ser apresentadas no corpo do texto ou como complemento (apêndice), no próprio arquivo do trabalho. Não esqueça que o paper tem que ter entre 5 a 10 páginas, ok?

Ainda tem dúvidas, veja este exemplo aqui.

Não esqueça! O período para IES indicar trabalhos e alunos líderes termina dia 15/04/2011 (sexta-feira). Perturbe o coordenador do seu curso, o professor e o colega, mas não deixe de inscrever aquele trabalho digno de Cannes. E se já foi indicado, você tem até o dia 29/04/2011 (sexta-feira) para colocá-lo na Plataforma da Intercom. Ah, e lembre de seguir aespecificações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário